Dicas de Moda

Arquivo da categoria ‘Que roupa usar?

Não importa como é o seu corpo. Sempre vai haver algo que você pode valorizar – e alguma coisa para evitar na hora de montar o seu look.

Peito grande: Valorize o decote!

Evite
1. Tomara-que-caia: Não sustenta os seios. O decote bem horizontal achata o tronco.
2. Casaqueto: O modelo é largo e tem um franzido acima do peito. “Triplica” o tamanho.

Invista
3. Blusa de gola em V: O decote mais indicado é o geométrico, que diminue o volume.
4. Camisa acinturada: Desenha a silhueta e define a cintura. Não feche todos os botões.
5. Top de uma cor só: Evite estampas e aposte nas cores escuras. Elas “emagrecem”.
6. Blusa transpassada: Funciona como o decote V, só que é mais anatômico.

Cintura reta: O segredo é desviar a atenção para outro lugar…

Evite
1. Cintura alta: Deixa o corpo ainda mais reto. Evite também usar cintos largos na cintura.
2. Blusa justa branca: Evidencia a falta de cintura. Prefira blusas mais soltinhas.

Invista
3. Cintura baixa: Deixa a cintura menos reta. Use com camisetas que não cubram o cós.
4. Casaqueto: É soltinho e fica ótimo se você sobrepor a blusas e regatões.
5. Colete: A modelagem e o tecido mais estruturados ajudam a criar uma falsa cintura.
6. Saia evasê: A saia em linha A cria a ilusão de que a cintura está mais fina. Escolha tecidos firmes.

Culote: O segredo é o corte evasê

 

Evite
1. Vestido blusê: Volumes no quadril são proibidos: balonês, babados e franzidos.
2. Short de cor clara: Cores claras aumentam o volume. Não use na parte de baixo.

Invista
3. Regatão: Alonga o corpo e cobre os quadris. Invista em tons escuros.
4. Vestido trapézio: A modelagem evasê disfarça porque fica soltinha na barra sem franzir.
5. Bata preta: É perfeita para valorizar o colo e disfarçar o quadril.
6. Minievasê: Evite minis justas ou muito curtas. O modelo evasê disfarça culote e perna grossa.


Peito pequeno: Dá para ganhar mais volume com estampas e listras
Evite
1. Decote em V: Prefira frente-única, que valoriza as costas.
2. Regata nadador: Aumenta os ombros e dá a impressão de seios são menores ainda.

Invista
3. Top com bojo: Principalmente se tiver listras e estampas no peito.
4. Camisetas com gola careca: Use camisetas mais fechadas com sutiã de enchimento.
5. Batas: As franzidas logo acima do peito dão a impressão de aumentar o peito.
6. Blusas franzidas: Babados ou franzidos no decote aumentam o volume.

Pouco peito e muito quadril: Busque o equilíbrio

 

Evite
1. Cinto grosso: Se não puder passar sem, use um da mesma cor da calça.
2. Camiseta blusê: Este efeito franzido na cintura baixa pega bem em cima do quadril.

Invista
3. Cintura alta: Ela valoriza o que você tem de mais bacana: curvas! Corseletes fazem o mesmo efeito.
4. Camiseta pólo: Golas ajudam a aumentar o volume dos ombros e dão equilibrio
5. Camiseta colorida: Evite tops escuros. Top e a calçaa da mesma cor alongam a silhueta. 6. Bota plataforma: Sapatos pesados são mais proporcionais ao tamanho do seu quadril.

Barriguinha: Disfarce a gordurinha localizada usando peças únicas

 

Evite
1. Miniblusa: Chama a atenção para o problema. Blusas justas ou com elastano também não funcionam.
2. Cintura baixa: Ela deixa os pneuzinhos de fora. Melhor usar um cós um pouco mais alto.

Invista
3. Saia evasê: Disfarça a barriguinha porque afunila na cintura e fica soltinha nos quadris.
4. Batinha: É soltinha na barriga e pode ser usada com calças mais justas, leggings e shorts. 5. Blusa ombro-a-ombro: Esconde a barriga e desvia a atenção para os ombros.
6. Camiseta quadrada: A modelagem mais solta é perfeita para disfarçar as gordurinhas.

Fonte: Revista Capricho

Estive buscando novidades do SPFW para postar pra vocês e encontrei um “joguinho” muito bacana.

Que tal brincar de ser fashionista/estilista e montar o seu próprio look.

São peças quentinhas, vistas da Semana de Moda de São Paulo.

Muito legal!!

ACESSE: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL959734-9798,00.html

 

Para cada ocasião um tipo de roupa adequada.

 Com que roupa eu vou? É o que toda mulher pergunta quando recebe o convite para uma festa.

 Ficamos horas na frente do guarda-roupa, e sempre a dúvida é: “será que este modelo é o mais adequado?”

 As próximas dicas servirão para facilitar na hora de escolher a roupa certa.

 Aniversário:

Vestido com comprimento até o joelho. Modelo em A ajuda para quem tem quadril mais largo.

Procure modelos mais delicados, com rendas, e acessórios nesta mesma linha “romântica”, com cristais ou pérolas.

Bolsa carteira e sapato de salto alto metalizado.

 

Vestido em modelo em A

Vestido em modelo em A

 Almoço:

Um modelo mais clássico, com listras nunca tem erro.

Saia com pregas, ou até mesmo um macacão de algodão que fica soltinho ao corpo.

Bolsa tipo carteira ou uma maxxi bolsa.

Sapato tipo peep toe e um lenço colorido como acessório, para dar um contraste e alegrar o visual.

Não esqueça dos óculos escuros!

  

Tailleur listrado

Tailleur listrado

 

 

 

 Black Tie:

Nem sempre é obrigada a usar vestido longo.

Para quem não abre mão, você pode optar por um modelo abaixo do joelho, com bolsa tipo carteira em tom de dourado ou prateado.

Os acessórios são muito importantes para completar o visual.

Se escolher vestido, use sandálias (de cetim, se sua bolsa for do mesmo tecido).

Para quem gosta de inovar e acha que o corpo não está tão em forma para um vestidinho, pode aproveitar a onda do colete, e escolher um modelo mais acinturado, enquanto a calça preta ajuda a diminuir as medidas das pernas e quadris.

Sapatilha preta de verniz, e bolsa a tira colo também de verniz completam o visual.

 

 

Look com colete e calça preta

Look com colete e calça preta

 

Casamento:

Para quem está com o bronzeado das pernas em dia e gosta de mostrá-las aproveite para usar um mini-vestido.

Escolha uma estampa alegre, e não muito chamativo. Para mulheres tipo mignon esse modelo é o ideal!

Para mulheres altas, e para aquelas que estão com quilinhos extras, invista em um vestido longo de georgette.

 

Vestido longo

Vestido longo

 

 

Garden Party:

Cores claras e/ou alegres é a pedida.

Aproveitando a moda dos cintos, pode escolher uma blusa mais larguinha e colocar um cinto na altura da cintura, para equilibrar as proporções.

Pode escolher combinar com uma saia godê ou uma calça de crepe.

 

Calça de crepe e top de chiffon

Calça de crepe e top de chiffon

 

 

 

 

Opa! Opa!

 

Passou um furacão por aqui.. Creio que ninguém tenha notado, mas houve uma pequena baguncinha no meu blog.

Baguncinha resolvida! Segue a postagem que eu havia feito no início da semana:

Como a Revista Claudia de Outubro ainda não chegou às bancas, segue mais algumas dicas da edição passada, para não errarmos na hora de usar as tendências da próxima estação.

-> Posso usar transparência sem expor muito o corpo?
A transparência é ideal para criar o visual neoromântico deste verão. Para driblar excessos, jogue com sobreposições: um top de seda, um corset acinturado ou mesmo um body do mesmo tom da transparência. Se quiser uma pegada moderna, escolha peças de cores contrastantes. Você nunca vai errar se usá-la à noite, seja numa balada, num jantar romântico, seja numa festa de casamento. Para o dia, dá para arriscar composições despojadas em cores claras e tecidos casuais. No trabalho é proibido.


-> Qual é o comprimento ideal para acompanhar sandálias pesadas?
As gladiadoras ganharam saltos meia-pata e estão mais pesadonas. Como a gáspea (a parte superior do calçado) alta encurta a perna, um modelo no tom da pele alonga a figura. Elas ficam lindas com mínis soltinhas, shorts e vestidos esvoaçantes com comprimento logo acima dos joelhos. Charmosas, também atualizam o look retrô da calça cropped.

 

 


-> Babado engorda? Como escolher o ideal?
Ele agrega volume, sim. Mas, se curte a imagem romântica, escolha os modelos feitos com tecidos molinhos, como crepe e seda, que têm caimento melhor, e equilibre a figura compondo com peças mais sequinhas. Evite os franzidos nas áreas do corpo que não quer realçar, como busto, cintura ou quadris.


-> Em quais ocasiões posso vestir um macacão?
A peça perdeu a fama de lazer e circula com desenvoltura em ambientes formais, como no trabalho, ou mesmo em um vernissage. A versatilidade está ligada à compra certa: o modelo que não oferece risco deve ter corte elegante e cor clássica. Dependendo do ambiente, junte os complementos. Sapatos masculinos, blazers e camisas vão bem no trabalho; camisetas ou regatas com brilho mais sandálias altas desfilam à noite.

 

 

 

 

 

Aproveitando esse momento: “esclarecendo dúvidas”, vou responder aqui os comentários que as meninas têm deixado no meu Blog.
 

 

Fique a vontade para comentar também!!
 

 

SABRINA DIZ:

Olá, também amei o vestido longo azul, mas me surgiu uma dúvida: Baixinhas poderiam usar esse tipo de vestido? Teria que ser usado com salto ou poderia ser com rasteirinhas? Obrigada e parabéns pelo Blog.

Tati:

 

Obrigada pelo recadinho Sabrina!!

Baixinhas podem usar vestido longo, sim!! De preferência com um salto alto (como na foto).

Mas se você prefere sandálias rasteiras, sem problema, só cuide o comprimento do vestido, aqueles até a canela não fica legal. Vai passar a impressão de você ser mais baixinha do que realmente é.

—————————————————————————
 

 

CLARA REGINA DIZ:

Meus parabéns. O blog está muito lindo. Adorei o vestido longo azul, acho q longo e solto no verão traduz leveza. Bjus e sucesso

Tati:

Obrigada Regina!! Que bom que gostou!!

Espero contar com você sempre por aqui!!

—————————————————————————


PAOLA DIZ:

Realmente as saias longas são muito bonitas, mas como foi dito, as baixinhas devem tomar cuidado, o que seria o meu caso! Acho lindo e também acredito que deva ser totalmente confortável, mas com medo de errar, acabo não usando. Já tive duas e acabei mandando diminuir!


Tati:

Paola, realmente saias longas são hiper confortáveis.

Sou baixinha e uso!! Confesso que prefiro manter o salto alto, para alongar a silhueta. Mas existem momentos que prefiro assumir a altura, e encaro uma rasteirinha.

Não dizem que nos pequenos frascos estão os melhores perfumes?? Então!! Vamos assumir a altura, e aproveitar para nos sentirmos confortáveis neste verão.

Nada melhor do que uma saia ou vestido longo, com uma linda rasteirinha.

—————————————————————————


SABRINA DIZ:

Nossa eu amo usar saia longas e vestidos longos com rasteirinhas…a mulher fica elegante e confortável nos pés.

Entretanto, não sei como usar as saias longas, não sei com que tipo de blusa daria para usá-las. Por exemplo, posso usar uma saia longa com uma bata? ou com uma blusa mais soltinha? O que não devo jamais usar com uma saia longa?! Obrigada!

Tati:

 

Sabrina, realmente usar batas com saias longas é um problema!!

Principalmente para mulheres de estatura baixa.

Se a bata for soltinha e longa, fuja!!

Imagine que, a saia, por ser comprida, já pode “achatar” a silhueta, se você colocar com ela uma bata mais compridinha, vai encurtar também o seu tronco. Então fuja desse visual!!

Recomendo bata com saias de comprimento médio, e que sejam mais ajustadas ao corpo. Nada muito solto ou esvoaçante.

Já para saias longas e soltinhas, prefira uma blusa justinha, ou até mesmo uma regata.

Sem dúvida ficará muito bonito!!

—————————————————————————

JÉSSICA DIZ:

 

Minha opinião é diferente, acho bacana o uso de pochetes. Porém tem ocasiões para usar. E sem exageros. No meu caso, apesar de eu gosta não cai bem, tenho a cintura grande ai não fica legal!

 

Tati:

Legal Jéssica!!

Sem dúvida cada um tem seu estilo e faz a sua moda.

Acho a pochete um acessório super útil, mas acho que não combina com meu estilo, e por isso não faz parte do meu guarda-roupa.

E você fez uma ótima observação! Meninas com cintura larga, ou que possuem uma “barriguinha” mais saliente, devem evitar. Pois o acessório chamará a atenção para esta região do corpo.

—————————————————————————


SABRINA DIZ:

As pochetes podem voltar com tudo na próxima estação, de várias formas, cores, modelos, contudo, para mim continuaram sendo muitoooo bregas e no meu guarda roupa não entraram de maneira alguma. As pessoas têm que se “ligar” que nem tudo que está na moda é bacana, bonito ou fica bem, acredito que tenha que existir um bom senso… e no caso o meu bom senso não permite seguir está tendência! Não as pochetes!!!

Tati:

 

É isso aí Sabrina!!

Cada pessoa tem seu estilo, e deve ditar a sua moda!!

As tendências estão aí para nos passar uma nova visão, trazendo muita criatividade. Mas nem tudo deve ser seguido.

—————————————————————————

LILIANE DIZ:

 

Muito obrigada pela dica das roupas brancas.

Sempre que uso uma calça ou bermuda mais verão com baby-look, pareço enfermeira.

Com essa dica certo que vou sair desse rótulo de que só porque estou toda de branco sou médica ou enfermeira.

obrigada e sucesso com o blog que está fantástico.

Tati:

 

Que bom que a dica serviu para você!

Branco é a cara do verão!! Use e abuse dele! Ainda mais que nunca saem de moda, é u ma cor neutra, pode ser usada de dia ou a noite, e com qualquer combinação de cor e acessório.

Faço parte também da Comunidade no Orkut chamada “Dicas de Moda“.
Vou aproveitar e postar aqui as dúvidas da mulherada, quem sabe não seja a sua dúvida também?

=Ana pergunta=
Eu vou ser madrinha de casamento. O vestido é lindíssimo, dourado com evasê e um caimento perfeito, longo.

 

Que tipo de sapato devo usar? Tenho 1.81 de altura, não sou muito boa com salto-alto, e o meu par tem 1.68. O QUE EU FAÇO?
-Resposta-
Eu recomendo um salto tipo esse:

 

(não recomendo a sandália.. é só para vc visualizar o tamanho do salto)

é confortável.. vc vai manter a postura elegante, e como já é alta.. acho que é o ideal
Cor de sandália? acho que pode ser preta.. ou um tom de cobre

 

seu vestido é dourado certo?? bom.. eu não usaria dourada.. acho que ficaria tudo mtooo dourado

o bom é vc brincar com tom sobre tom.. então acho que cobre ficaria bem bonito

talvez o preto “pese” demais.. já que seu vestido é “leve”
=Milla pergunta:=
Tbm serei madrinha de casamento! O casamento será numa igreja às 19h. Tenho 1.58m e estou mto acima do peso, 80 kg!!!

 

Meu par tem 1.75m de altura!!!

O que devo usar? Estava pensando em um vestidinho preto na altura dos joelhos. Ficaria bem??

Outra coisa: meu cabelo é crespo, estilo Thais Araujo, devo usá-lo ao natural ou prendê-lo??

Agradeço!!!
-Resposta-
Oi Milla!!

 

Acho que vestido preto é o ideal!!

De preferência com alguma faixa na cintura, para definir melhor a silhueta, e que pode ser pretinha mesmo.

Você pode brincar com bolsa e sapato prateado, para dar um ar mais fino à sua roupa.

Fuja de vestidos longos!!

Tb tenho 1.58, e esses vestidos nos “achatam” ainda mais. E vc q é gordinha, não vai ajudar.

Procure algo abaixo do joelho, ou se tiver belas pernas (pelo o que vi na foto, gosta delas) hehe, algo um pouquinho acima, mas não curto hein!!!

Não vá de mini saia!!!

Capriche na maquiagem dos olhos, algo em dégradé de grafite (nos cantos externos) e prata nos cantos internos. Abuse do rímel, e lápis preto (eu pelo menos, não vivo sem!!)

Para o cabelo gosto dele meio preso, não totalmente..

Prenda a parte da frente com alguma fivela, e capriche nos cremes para definir os cachos atrás.

Tenho certeza de que ficará lindo!! (meu cabelo tb é cacheado) hehe

Espero ter ajudado!!
=Milla diz:=
Tatiane
Ajudou muuuuito!!

 

Estava pensando em colocar a faixinha, mas dourada. Assim como o sapato-sandalia. Não sei o nome certo!! Uma flor no cabelo tbm dourada, ficaria mto??

Desculpe o abuso!!
-Resposta-
abuso nada!!

 

adoroooo moda!!! não sou especialista, mas tento ficar sempre antenada

inclusive em breve lançarei um blog! dai divulgo aqui =))
neste caso recomendo uma bolsa preta!!

acho que ficará lindíssimo!!
cabelo cacheado dá trabalho, mas é só colocar um acessório legal que fica diferente e lindo!!!

só não exagere no restante de acessórios.. tente colocar um brinco um pouco mais discreto, e de preferência nenhum colar

acessórios são lindos e essenciais, mas se abusamos corremos o risco de parecer uma arvore de natal.. e isso ninguém ta afim né???

boa sorte!!! e espero ter realmente ajudado!!

-Milla diz:-
Como não???

 

Estou prontíssima para ser levada ao altar!!! rsrs

Mto obrigada, querida!!

E faça logo esse blog!!

Bjs.
=Deborah pergunta:=

 

Sobre saltos….tenho uma dúvida…

Eu tenho 1,62cm, meu futuro noivo também…eu adoro saltos, mas não quereria ficar muito mais alta que ele…que tamanho de salto você indica que eu use em meu casamento, de modo que eu fique elegante, mas não muito alta?

Obrigada!
 

 

-Resposta-
Nossa!! Você vai casar??
PARABÉNS!!


Vou dar para você a mesma dica que dei para a Ana.

Você vai estar linda, deve estar elegante sim, e não dispensar um saltinho. (principalmente pq vc não é alta).
Não se incomode se ficar um pouco mais alta que ele, afinal, a noiva é sempre o centro das atenções mesmo!! Hehehe

Mas recomendo um salto de 4cm. A diferença entre vocês não vai ser tão grande.

 

Seu vestido vai ser de que cor?
Hoje existem sandálias lindas! Com pedrinhas e brilhos, prateadas. Sou apaixonada! E acho que cairá bem se você estiver de branco.

Ó um modelo de sandália deste tipo:

Espero ter ajudado!!

 

E mais uma vez, parabéns!!!
=Deborah diz:=
Obrigada!!

 

Tatiane, querida, ajudou e muito!!!!

Ficarei noiva ano que vem e ainda me casarei em 2010, mas como sou uma leonina bem “imediatista”, já estou vendo “Todos” os detalhes do casamento, do mais caro ao mais minucioso…
Meu vestido será branco com muito prateado.

Adorei as sandálias que você indicou.As de salto de 4cm são as primeiras?? Amei as de referência 08-61203 e 08-61204 as duas em prata, lindas!!!

Bem, como sei que meu pé não vai engordar, nem crescer…posso logo comprá-las, não é?? Rsrsrs
Qual das duas você indica mais para o evento???
Beijos e obrigada mais uma vez, pela dica e pelos PARABÉNS!!

-Resposta-
Deborah

 

Só agora consegui um tempinho no meu trabalho para vir aqui te responder.

Mto legal!! Eu tb sonho com o dia do meu casamento.. falta bem mais que o seu, sem duvida, mas sempre sonhamos com o dia perfeito, né?

Ta certíssima!! pense em todos detalhes!!
 

 

Eu não tinha reparado na 08-61204. Realmente é bem delicada.

Pelo o que você descreve do seu vestido, dele ser lindíssimo!! Branco e prata fica mto fino.
Difícil dizer qual a sandália ideal, pois cada pé tem um formato.

 

O que ficaria bem pra mim, talvez não fique para você.

Recomendo que pesquise, e EXPERIMENTE, pois mesmo com o salto mais baixo, às vezes elas não são confortáveis.
Se você gostou de alguma do site da Ramarim, ou da Via Marte (também tem modelos bonitos), tente entrar em contato com o “Fale Conosco” deles, e pergunte onde tem para vender em sua cidade.

Sei que a Via Marte responde.. talvez as outras fábricas tb.

Boa sorte nos preparativos!!!

Qualquer coisa dá um grito ai!!

 

 

Oi pessoal!

Lendo a revista Claudia que estão nas bancas, reparei que a mulherada tem muitas dúvidas sobre acessórios, sobre o que vestir e COMO VESTIR.

Para não errar, resolvi postar aqui estas dúvidas.

-> Tenho um casamento superchique, à noite. Posso ir de longuete?
Pode, sim, pois o longuete, o comprimento um palmo abaixo dos joelhos, é o modelo da hora, que também pode aparecer em situações e ambientes do dia-a-dia. No visual festa, prefira vestido em vez de saia e blusa; assim não há risco de achatar a figura. Para enriquecer, use tecidos nobres e escolha sandálias poderosas, já que o charme do look inspirado nos anos 80 é deixar os pés à mostra.
Finalize com brincos grandes e bolsa tipo carteira.

 -> Os acessórios grandes ficam bem em quem é alta? Dá para compor visuais para o dia?
Brincos, colares, pulseiras e anéis cresceram e, para confundir, podem ser usados todos juntos. Esse visual over cai melhor em quem tem mais altura, claro. Mas as baixinhas também podem usar, sem exageros.
De dia, roupas básicas fazem composições despojadas com brincos grandes. O visual formal de trabalho merece só braceletes. Já o look festa comporta o mix completo desde que você escolha uma roupa clean e compense a baixa estatura com um salto altíssimo.

 

  -> Como surgir no look branco total e não parecer que sou da área da saúde?
Para perder a cara de uniforme de trabalho, opte por peças de formas modernas e tecidos diferenciados. Um terno de corte arrojado, de linho amassado, é escolha acertada.
Outro recurso sofisticado é compor visuais que misturam texturas ou tons variados de branco, os off white, com nuances de cinza, bege ou gelo.
Para quebrar a monotinia, acessórios vistosos são INDISPENSÁVEIS. 

  -> Dá para usar tons fluorescentes no trabalho?
 A cor forte dá um toque de modernidade ao visual de trabalho e vale o truque quando se quer wxibir um estilo marcante numa reunião ou apresentação de negócios, por exemplo.
Nada de se cobrir com o tom da cabeça aos pés: uma bolsa poderosa, uma camisa ou um cardigã é o suficiente.
Trabalhe com os contrastes e compense a ousadia da cor com cal;cas e saias de cortes de alfaiataria, que são clássicas.

 


Fonte: Revista Cláudia – set/2008


Calendário

abril 2014
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.