Dicas de Moda

CALÇAS – qual usar, como usar e onde usar

Posted on: dezembro 7, 2008

Depois de ficar temporariamente ausente, estou de volta. E com toda corda!

Primeiro peço desculpas às amigas que sempre me visitam e deixam recadinhos, mas realmente o último mês foi de muitooo trabalho, correria e coisas novas na minha vida.

Só posso dizer que, neste último mês, troquei as revistas de moda, pelas revistas de casa e decoração!! hehe mas agora (espero!) que tudo se encaixe e eu consiga concilar todas minhas atividades, e dar mais atenção à vocês.

Estou voltando com dicas quentíssimas, como a temperatura nos ultimos dias, com peças que vão ser muito utilizadas neste verão, e prometem fazer parte também da coleção de inverno em 2009.

Calça, seja ela em jeans, sarja, algodão, …, é uma peça essencial em todas estações e que podem ser usadas em praticamente todas ocasiões.

O que muda? As modelagens. Hoje podemos dizer que se pode usar de tudo, claro, sem esquecer que cada pessoa possui um corpo, e que devemos usar o que nos cair melhor e o que nos faz sentir confortáveis.

Eu sou do tipo tradicional, não costumo ousar na modelagem, por dois motivos, como a maioria das brasileiras, tenho corpo mais para o estilo “violão”, e tenho que cuidar para não ficar com o bumbum maior do que é, hehe. O outro motivo, é que também sou baixinha! E isso sem duvida dificulta na hora de escolher o modelo (quem é baixinha sabe exatamente do que estou falando).

Para aquelas que são magrinhas, com tudo “em cima”, ou que são altas e gostam de inovar, vão amar as dicas.

Para as mais cheinhas, baixinhas, ou de quadril largo, muita atenção na escolha do modelo.

Abaixo alguns lindíssimos que são a tendência para o verão 2009.

Calça de tricoline, da Rosa Chá. Cintura alta, modelo ajustado na perna.
Quem pode usar? Mulheres magrinhas, com pouco bumbun. Esta modelagem marca demais o quadril, e qualquer gordurinha “fora do lugar”, fica em evidência.

Rosa Chá

Modelo: Rosa Chá

Calça de algodão, da Thelure. Modelo cintura-baixa , boca-de-sino. Bem anos 70. É um modelo que chama a atenção, e deve ser evitadas pelas baixinhas, já que a boca é muito larga, e pode achatar a silhueta.

Thelure

Modelo: Thelure

Calça de algodão, Adriana Barra. Modelo em xadrez, sim!! Xadrez super em alta, inclusive no verão. O bom desta peça é que será super aproveitada para o inverno também. Cuido as mais “cheinhas”, como todas sabemos, estampa engorda! Procure uma com um xadrez mais escuro, e cuidado ao combiná-la com a blusa. Sempre uma busa lisa e de uma cor neutra.

Adriana Barra

Modelo: Adriana Barra

Calça em poliéster, Dhelo. Mais um modelo que está de volta com tudo, pantalona. Podem ser usadas por gordinhas, pois são soltinhas, e não marcam o corpo. Devem ser evitadas pelas baixinhas.

Dhelo

Modelo: Dhelo

De tecido nobre, cetim, da Wanessa Ftireis. Modelo todo estampado. Para usar precisar estar com o corpo em forma e ter ousadia, afinal, não é todo mundo que gosta e pode usar uma calça com estampa, não é? Dê preferência por uma blusa neutra, como branca ou preta.

Wanessa Ftireis

Modelo: Wanessa Ftireis

De sarja, da Cantão, este modelo segue a tendência de outras peças que já mostrei por aqui. TIE-DYE, mais uma peça relembrada dos anos 70. Para quem gosta do estilo hippie, pode aposta-la com rasteirinhas. Para as baixinhas, procurem uma estampa tie-dye que não “divida” a calça em duas, como o da foto abaixo.

Cantão

Modelo: Cantão

E para finalizar, nosso bom e velho JEANS. Modelo abaixo da Ellus, super tradicional, com pernas retas, em tonalidade escura. Finalmente uma calça que pode sim ser usada por baixinhas, altinhas, magrinhas e gordinhas.

A modelagem mais reta costuma valorizar o corpo da mulher, ficando em evidência suas curvas, mas sem marcar o corpo. Nunca ficará vulgar.

Hoje existem vários tons, texturas e detalhes na boa e velha calça jeans, e é essa diversidade que faz com que as mulheres cada vez mais a utilizem no seu dia-a-dia. Alguns detalhes é sempre bom observar como a existência ou não de bolsos traseiros, a posição dos bolsos, o tamanho, mas enfim, este já é assunto para outrooo post, não é?

Então fiquem com este lindo modelo da Ellus, e até breve!!

Ellus

Modelo: Ellus

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: